quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Extração da Matéria-Prima

1)Vidro
Esse material é extraído do óxido de silício, que convencionalmente vem de extração marinha como fluvial, ou até de jazidas naturais.Por mais que sua produção seja possível a partir do óxido(de maneira direta), o material, de maneira isolada tem seu ponto de fusão muito alto(fica entre1700 e 1800ºC)

2)Gases Inertes
Para sua obtenção é necessária a colheita de amostras de ar em uma grande quantia, para, assim, medir o nível de contaminação desses ar por esses tipos de gases.Sela-los em recipientes à vacúo também é uma das opções recomendadas para esse tipo de materiais.

3)Vapor de mercúrio(Hg)
Na técnica para obtenção desse vapor de mercúrio, se é possível com a ajuda direta do argônio, isento de mercúrio, para separar a fase de vapor que é direcionada para o sistema de transição do ouro.A fase gasosa dissolvida é composta basicamente por mercúrio elementar proviniente das águas oceânicas de superfície e em estuários.Outras espécies de mercúrio podem, também, serem encontradas em águas oceânicas muito profundas.

4)Eletrodos
Para encontrar os eletrodos, foram tirados filmes de óxido de tungstênio.O coeficiente é dependente da quantidade da carga de inons no filme que diminui com o aumenta da carga de maneira intercalada ou desintercalada.

5)Alumínio é um metal retirado do minério bauxita e para sua prdução(muito dificil e diferente de todos os metais) é necessário o auxílio de correntes ellétricas.
A maneira de produção era tão dificil que o metal ficou sem ser produzido por meio século, além de que a descoberta de como fazer a produção de tal metal, foi muito demorada.

6)O latão é proviniente do zinco e é uma de suas aplicações mais conhecidas, é uma liga composta, principalmente, por 20% de zinco e 80% de cobre, é usada na produção de tonéis metálicos que popularmente são chamados de "latões"
  Itens 5 e 6 compõe a base da lampada fluorescente e são de suma importancia para sua criação e, também, sua utilização

Feito por:Pedro, nº26
Nota:O desenvolvimento ainda tem que ser compactado com o texto de todos os alunos.

Um comentário:

  1. Cada parte isolada está interessante. É p´reciso pensar a ordem para dar gancho entre elas. Há um problçema no 1o texto ( etapas de produção). Está com cara de uma certa copia. Precisa explicar melhor com as próprias palavras, inclusive deixando claro os termos técnicos. E fazer um texto porque há topicos.Não vi a contextualização historica. Quando as pessoas começaram a se preocupara com os impactos decorrentes dessa lâmpada. Por que ela surgiu? Em que contexto? O que acontecia que propiciou o sue surgimento ou da preocupação com os seus prolbemas. Penso que o contexto da economia de energia é imprtante ( os apagões) e o aconselhamento em usar essas lâmpadas. Vcs trazem um alerta no sentido oposto, o que é bem interessante.
    Bjs
    Mônica

    ResponderExcluir