quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Trabalho Individual

- Entre as lâmpadas que contém mercúrio, a mais poluidora é a fluorescente.

- Existem várias vantagens entre as lâmpadas que tem mercúrio e as que não tem, como o fato de que elas duram mais tempo (4 a 15 anos mais), ilumina 3 a 6 vezes mais e tem 80% de redução de energia em relação as outras lâmpadas que não possuem mercúrio. Elas vem substituindo as lâmpadas incandescentes.

- Outro fator que favorece bastante sua venda por todas as classes socias é o preço, pois é barato e acessível para todas as pessoas.

- O que preocupa é o descarregamento dessas lâmpadas fluorescentes.

- O mercúrio presente nessas lâmpadas, quando forem quebrados durante o descarregamento ou mesmo acidentalmente, podem contaminar a todo o planeta e ao meio ambiente, principalmente, devido ao vapor gerado pelo mercúrio da lâmpada.

- Porém, todo esse impacto ambiental que pode ser gerado por essas lâmpadas não são fruto da quebra de uma ou duas.

- O Brasil comercializa cerca de 100 milhões de lâmpadas por ano, sendo que menos de 10% das lâmpadas queimadas no país (que são as que geram impacto ambiental) são controladas pelas indústrias de reciclagem de lâmpadas.

- Ou seja, mais de 90% das lâmpadas queimadas são controladas por pessoas comuns que não sabem o que fazer com elas, descarregando de maneira errada e causando mais danos ainda ao meio ambiente.

FONTE : http://74.125.155.132/scholar?q=cache:MuK6uqgsEbgJ:scholar.google.com/+"lampadas+fluorescentes"+"+meio+ambiente"+"perigo"&hl=pt-BR&as_sdt=2000

Feito por : Rafael Munhoz    Nº28   9ºANO D

Nenhum comentário:

Postar um comentário