Para poder ajudar o meio ambiente e a biodiversidade não é preciso criar grandes projetos para mobilizar milhões de pessoas,mas elas devem se conscientizar. Se elas fizeram sua parte já estarão ajudando muito o planeta,com um pequeno passo hoje,um grande futuro será feito amanhã,e basta procurar lugares para poder fazer a reciclagem destas lâmpadas,se informar de pequenos projetos que façam o recolhimento destas lâmpadas. Cansados de esperar por uma solução do governo,“a Tramppo Recicla Lâmpadas, empresa do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec) da Universidade de São Paulo (USP), desenvolveu um sistema que recupera os componentes presentes nas lâmpadas, reaproveitando mais de 98% da matéria-prima utilizada na fabricação”, com o principal objetivo de minimizar os impactos ambientais causado por essa lâmpada, “Utilizando para o efeito um sistema de vácuo associado a alta temperatura, em que o equipamento separa o mercúrio – metal tóxico com alto risco de contaminação, de outros elementos, como o cobre, pó fosfórico, vidro e alumínio(alguns dos componentes das lâmpadas fluorescentes)”.
Para medidas desse porte, a midia devia se posicionar, de modo que sirva de exemplo para todos, buscando um acordo com o governo na qual ela possa produzir algumas propagandas para alertar o povo das estatisticas monstruosas dos impactos ambientais da lampada fluorescente.
Oi, pessoal
ResponderExcluirAinda não recebi a postagem nova de vcs. Aqui está a lista de blogs da sua classe. Bom trabalho.
1) http://grupo9darqui.blogspot.com
2) http://trabalhodeciencias9d.blogspot.com/2010/09/porque-o-consumismo-exagerado-afeta-o.html
3) http://casacodepelenao.blogspot.com/
4) http://grupobiodiversidade.blogspot.com/
5) http://gostamosdeciencias9d.blogspot.com/
6) http://grupodecienciasn279d.blogspot.com/
Bjs
Mô
Estava faltando um grupo
ResponderExcluirO trabalho foi muito resumido, algumas informações necessárias poderiam ter aparecido, como a de como o processo de reciclagem das lâmpadas fluorescentes é realizado, e até mesmo o por quê de uma lâmpada consumir mais que outra.
ResponderExcluirSó para finalizar, as mídias realmente deveriam alertar e criar propagandas, mas se elas lucram com o consumo, por quê fariam isso?
Ficou faltando este tipo de informação.
André Luis Ribeiro Bernal Filho, nº5,9ºD.
Oi!
ResponderExcluirRealmente, o trabalho poderia ser mais detalhado, com mais informações do tema que vocês escolheram, pois todos sabem que a lâmpada fluorescente é melhor que a normal, mas ela é mais cara. Informações do tipo: valem a pena? Por quê elas economizam mais? Deveriam estar no texto.
Mas o tema do texto é bem criativo, e com um pouco mais de trabalho ele pode ficar muito interessante.
Igor Luiz Argani, N°20, 9°D
Oi,
ResponderExcluirO tema que vcs usaram é bem interessante, atual, e uma boa solução para o consumo exagerado de energia. Porém, tenho que concordar com o Igor e o André: aprofundem mais no trabalho! Incentive e use argumentos mais 'detalhados' para convencer ao leitor que sua opinião é a correta! Além de que,o blog está super mal-organizado...
Tentem levar isso mais a sério, né?
Bjs
Giovana, 16
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla homens , então o trabalho ficou bom , resumido, porém bem claro, parabéns, mas se fosse melhorar algo, abriria mais o tema abordado, pois acho que ficou muito fechado um abraço, Parabéns novamente.
ResponderExcluirMatheus Perez Gomides N°23
Olá garotinhos, novamente, parabéns(novamente), gostaria de ter uma informação muito interessante, adoraria saber qual é o custo e beneficio da troca da lampada normal pela fluorescente ? Muito obrigado, por favor se puder responda no blog do Protoco de Kyoto , obrigado.
ResponderExcluirMatheus Perez Gomides N°23
A ideia era vocês postarem os slides do power point aqui, junto com as imagens, para que o visitante pudesse fazer uma leitura agrádavel sem se perder em um emaranhado de texto. Enquanto eu concorde que o tema seja interessante, vocês não o apresentaram da melhor maneira possível, digo, o blog está um tanto bagunçado e a falta de imagens, já mencionada, desanima o leitor.
ResponderExcluirBom trabalho apesar de tudo, o mais difícil vocês já fizeram, agora é só questão de organizar o blog.
Rafael (Harry) nº27
Oi,
ResponderExcluirA escolha do tema foi boa, mas o trabalho está muito resumido poderia dar um pouco mais de detalhes assim ficaria mais claro o tema de vocês e também seria mais fácil de entender. Além disso como o Harry disse se vocês colocassem mais imagens e organizasse um pouco mais o blog, o trabalho estaria bom.
Julia Antelmi ,21
Oi,
ResponderExcluirEu também acho que a escolha do tema foi boa, mas acho que está muito resumido, e também acho que vcs deveriam colocar no texto mais detalhes, argumentar mais. Concordo com a Julia e com o Harry de que se vcs tivessem colocado mais imagens e organizassem um pouco mais o blog ele ficaria melhor.
Thais Faria, nº 31
Pelo o que eu li da conclusão está bom, e a escolha do tema também. Se vocês tivessem colocado o texto todo para nóś vermos, acredito que estaria melhor, já que a conclusão para mim está muito boa, não consegui ver nenhum problema. Postem todo o artigo para vermos!
ResponderExcluirbjos,
Bruna Cilento, 7
pessoal,obrigado pelos elogios e pelas criticas construtivas,claramente faltou a organização porem procuraremos postar imagens e melhorar o desenvolvimento do blog,grato Guilherme Finotti
ResponderExcluirGostei da escolha do tema, ficou muito construtivo, a utilização das lampadas fluorescentes é uma solução para a diminuição do gasto de enrgia no planeta se tomarmos os devidos cuidados no descarte, porém concordo com todos, faltou um pouco de organização no blog, vai ficar bem melhor com a presença das imagens para ilustrar o tema.
ResponderExcluirBruno, 8, 9ºD
Finotti, como sugestão acho legal vocês fazerem uma postagem sobre os novos tipos de iluminação que estão surgindo como o LED, que é muito mais econômica que a lampada fluorescente porém mais caro.
ResponderExcluirBruno, 8, 9ºD
Concordo com todos, o tema é muito interessante, daria um bom artigo centífico, e mais tarde, uma excelente apresentação em Power Point, mas, como já dito, faltaram as imagens e uma melhor organização.
ResponderExcluirAndré Luis Ribeiro Bernal Filho,Nº5,9ºD.
Pessoal, já que estão dando sugestões quanto à forma, poderiam fazer perguntas quanto ao que gostariam de saber a mais sobre o texto para ajudar os autores do blog. Vi algumas desse sugestões acima.
ResponderExcluirObrigada. Bjs
Mônica
Gostamos do tema, porém só achamos que o trabalho ficou resumido, faltando um pouco do conteúdo. E também concordamos com nossos colegas, ao dizerem que se houvesse uma apresentação estilo power point, ou com imagens, o texto ficaria um pouco menos cansativo. Apesar de tudo, gostamos de termos nos informado sobre os impactos ambientais da lampada fluorescente.
ResponderExcluir