quinta-feira, 2 de dezembro de 2010





Analise: Nesta imagem percebemos que existe um idoso, um bebe, o produto da propaganda, o logo da marca no canto superior direito e no centro e no canto inferior esquerdo há duas frases que dizem que se você tomar o produto, você será uma pessoa mais feliz, e diz a frase "destampe a felicidade".

Identidade e diferença: A propanganda causa uma exclusão social em quem não faz o uso do produto, pois assim ela não será feliz, o que sabemos que não é verdade, pois um refrigerante não tem o poder de nos fazer feliz e as vezes essa pessoa pode sobrer bullying por preferir outro refrigerante que não seja da marca dominante.

Presença da ciência e tecnologia: Nesta propaganda, a tecnologia esta presente na edição da mesma e como sabemos com um visual bom, as pessoas a leem e a ciência está na propaganda pois ela que fez estudos  sobre as pessoas e se a propaganda usar certas informações da pesquisa, fazerá que mais pessoas consumam o produto.

Contexto histórico: Essa propaganda utiliza as características mais recentes da propaganda, utiliza imagens com cor, sem uma "poluição", causa o problema da identidade, diferença e cultura, utiliza efeitos do computador por isso percebemos que ela é do contexto mais recente do ramo, se comparanda com propagandas anteriores ela se destacaria apenas no visual.

Um comentário:

  1. Oi!
    Está ficando melhor. Tenho algumas sugestões e questões. As pessoas não sofrem bullying pq não tomam o refrigerante. As propagandas influenciam além do consumo, o comportamento das pessoas. Assume-se, por exemplo, um tipo de padrão de beleza, um conceito do que é ser homem, mulher etc.
    Qual é , então a diferença, ligada a esta propaganda? Ou a outra que escolham?
    Ficou faltando a reconstrução utilizando a análise da diferença. A reflexão do contexto histórico precisava da leitura do livro "Ciência, capitalismo e globalização" e dos roteiros de a3.
    Bjs
    Mõnica

    ResponderExcluir